Domingo, 23 de Setembro de 2007
Um dos meus esportes favoritos é o Montain Bike. Transpor percursos com obstáculos e irregularidades é emocionante, entretanto, foi numa "10 marchas" que a minha paixão pela Bike surgiu. Minha primeira bicicleta, no entanto, não foi nenhuma das duas, mas foi inesquecível.
Na impaciência dos meus oito anos, eu queria uma bicicleta de todo jeito. Foi então que uma tia, lembrando-se de alguém que queria vender uma, prontificou-se a trazê-la para minha mãe. Usada? Mas nós podíamos comprar uma nova. Sempre tem alguém para se intrometer nos assuntos das as crianças! Eu queria uma novinha, Caloi ou Monark. Minha tia porém, garantiu que a bicicleta era importada da França, uma linda e delicada bicicleta de "mocinha". Contei pra todos os meus amigos da escola e pra a turma da minha rua. Todos já tinham as suas e agora poderíamos andar juntos. Eles nas suas Calois e eu na minha "francesinha", eu mal podia esperar!
Esperei durante uma semana pela tia com a bicicleta, finalmente, a campainha tocou. Voei ansiosa pelo corredor abaixo. Ali estava ela, bem na minha frente.
Com a decepção estampada na cara, a primeira pergunta que fiz a minha tia foi:
-Que cor ela é?
Eu não reconheci cor ali! Era cor de metal, parecido com o da torneira do nosso tanque, só que bem mais gasta. O selim era muito estofado, cheio de franjas e queria pular para fora. A tia subiu para casa e eu, hesitante, carreguei aquela "coisa desengonçada" para dar umas voltinhas na rua. Era impossível sentar confortavelmente, o selim movia-se para os lados. Durante um mês mais ou menos, fui a sensação da rua. Bom, eu não, a minha magrela. Deram a ela um nome que, eu tinha que afirmar, caiu com uma luva - Camicleta do Shazam! Sua fama foi tanta que chegou até a escola. Onde quer que eu passasse me perguntavam:
-E a Camicleta como vai? Pra minha sorte sua vida durou pouco. Em menos de um mês o selim quebrou, nem soldando prestava. Que felicidade! Ela só caiu no esquecimento dos meus colegas quando me tornei adolescente e abalizada nos assuntos "Pops". Mas até hoje sempre aparece um "engraçadinho" que não me deixa esquecer da minha Camicleta.

Tânia Carvalho.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Confiram no vídeo, a estrela do seriado Shazan, Sherife & Cia: A Camicleta!



publicado por varalcomroupas às 15:25 | link do post | Converse comigo! | favorito

10 comentários:
De Rui a 23 de Setembro de 2007 às 17:10
Ahahaha!Essa foi demais Tan!
Eu também tenho muitas histórinhas assim.
Abraço.
Rui.


De Anderson a 24 de Setembro de 2007 às 05:46
A gozação comigo foi o meu carro. Era um fusca velho que fazia muito barulho.


De Marcia a 24 de Setembro de 2007 às 07:09
Bacana!


De Prof. Vaz a 24 de Setembro de 2007 às 12:41
Uma das piores zuações de escola que sofri foi com um coturno do exército que eu teimava em usar, se eu pelo menos fosse gótico, comporia um estilo, mas aquele coturno estava realmente fora do contexto... MAUS TEMPOS aqueles rsrsrsrsrs


De candido gomes a 24 de Setembro de 2007 às 13:09
olá! li um comentário seu no "éoquehá!" de um texto meu (o que é que a gente quer?). vim aqui lhe convidar pra visitar meu blog de verdade: http://candidoazul.spaces.live.com/
ficaria muito feliz com sua visita e comentário.
até!


De Tânia Carvalho a 24 de Setembro de 2007 às 17:10
Rui:
Obrigada pela presença, tá?
:))


De Tânia Carvalho a 24 de Setembro de 2007 às 17:11
Anderson:
Oi Anderson, acho que uma gozação com um carro seria bem pior. Afinal, saímos com ele pela cidade toda.
:))


De Tânia Carvalho a 24 de Setembro de 2007 às 17:12
Oi Marcia!
:))


De Tânia Carvalho a 24 de Setembro de 2007 às 17:13
Vaz:
A gente faz cada uma quando adolescente, não?


De Tânia Carvalho a 24 de Setembro de 2007 às 17:46
Cândido:
Já estive no seu espaço e o convidei para o spaces.
Estarei comentando sempre que possível. Muito obrigada por ter vindo.:))


Comentar post

O dia-a-dia de uma mulher comum, num condomínio popular em São Paulo.
mais sobre mim
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


posts recentes

Goodbye, Iraq!

O mistério do Déjà Vu.

Eu quero ganhar esse MacB...

Talheres, pratos, taças, ...

MaDame - Jean Paul Galt...

Labirintiti!

Italianos = Brasileiros!

Cadê a graça do dia?

...Lindemberg que amava E...

Meu relógio foi a briga d...

arquivos

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

tags

acordar

alimentos

antenado sempre

apple

arte

artigos

bichos

blogosfera

blogs

brasil

brinquedo

café da manhã

casa e jardim

cidadão

cidades

ciência

coisas grátis

comidas

conceito

conto

crônicas

design

dneero

ecologia

editor de fotos

empreendimento

feeds

filme

fotografia

fotos

google

histórias de são paulo

http://technorati.com/tag/blogday2007

humor

internet

livros

macbook

meme

meu dia-a-dia

microsoft

monetização

música

natal

nerd

notebook

notícias

orkut

personalidades

pesquisas

política

português

prêmios

problogger

promoções

publicidade

redes sociais

relógio

saúde

sem categoria

software

solidariedade

tecnologia

testes

vídeos

vizinho

workshop

xícaras e canecas

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds